Educação - 10 de Março de 2022 - 14h55

​Cedups de SC realizam encontro em Florianópolis

Foi realizado no ultimo dia 08, na sede da secretaria estadual de educação, em Florianópolis, um encontro com os diretores dos cinco Cedpus – Centro Educacional Profissionalizantes de SC.

Participaram do encontro equipes da secretaria de educação, da infra estrutura e da administração estadual, para discutir as demandas mais urgentes dos Cedups Agro técnicos.

Entre os pedidos está a reestruturação das escolas, melhorias, modernização, reformas e reparos, ajustes na contração de pessoal dentro dos moldes que os Cedups necessitam, tendo em vista que há alunos no sistema de internato.

Outra pauta foi a regulamentação e a implementação efetiva da acessibilidade nas escolas, cujos locais estão com a deficiência.

Para a escola de Campo Erê, a diretora Cleci Cristina Finardi, fez um pedido para que o local seja contemplado com uma quadra coberta ou um ginásio para a realização das atividades físicas, esportivas e outro eventos.

Ainda foram discutidos aspectos pedagógicos do novo ensino médio, equipamentos para modernização das escola e insumos para a plantio, situação não beneficiada no ano passado.

Para a diretora da unidade de Campo Erê, a reunião foi extremamente proveitosa e por parte dos órgãos governamentais ficou a garantia de que cada setor atuará no desenvolvimento dos projetos para as melhorias elencadas na reunião.

Em contato com a prefeita de Campo Erê, Rozane Moreira, quanto a informação de que a escola seria beneficiada com um ginásio de esportes no valor de R$ 3,4 milhões, evento garantido pelo governador em exercício Mauro de Nadal, no dia 12 de Novembro do ano passado, a informação é de que o documento já possuiu protocolo do pedido e em sua ultima visita a capital, conversou com a direção da secretaria de educação, a qual foi informada de que falta o laudo topográfico que é de responsabilidade dos profissionais do estado, mesmo porque o patrimônio é do estado.


Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024