Vicente Dutra / Drogas - 13 de Fevereiro de 2022 - 18h38

​Carga de maconha avaliada em R$ 1 milhão que passou por Campo Erê é apreendida em Mondai

Uma carga de aproximadamente 600 quilos de maconha, que estava sendo transportada por uma picape Fiat Toro, foi apreendida no final da tarde deste sábado 12, na balsa do rio Uruguai, entre as cidades de Mondai SC e Vicente Dutra RS.

Toda a operação contou com policiais civis de Medianeira e Pato Branco PR, Núcleo de Operações com Cães de Pato Branco, policiais militares de Marmeleiro PR, de policiais civis, da DIC/Fron, policia militar, do Saer/Fron de SC e PRF do PR, SC e RS, teve inicio na cidade de Medianeira PR, quando os policiais daquela cidade identificaram que uma camionete Fiat Toro de cor branca, que havia carregado grande quantidade de drogas na cidade de Santa Helena PR e que estaria se deslocando para o sul, cruzando estradas do sudoeste do PR.

Os policiais então passaram a investigar o possível trajeto do veiculo, que tinha outro, que era utilizado como “batedor”.

Por volta das 16 horas, policias da 5ª SDP de Pato Branco e rodoviários federais, identificaram o veiculo e também o batedor, um Agile, ambos com placas do PR.

Por volta das 17 horas, os veiculos foram vistos na divisa do PR com SC, mas a interceptação não foi possível, tendo em vista que os veículos utilizaram estradas vicinais entre as cidades de Marmeleiro PR e Campo Erê SC.

Na sequencia o helicóptero da Saer/Fron já havia sido acionado e realizou sobrevoos para tentar localizar os veículos, que devido o cerco possivelmente se esconderam e só seguiram viagem já a noite, quando por volta das 21:30hs, foram interceptados na balsa na divisa dos estados de SC com o RS entre Mondai e Vicente Dutra.

No outro lado do rio, uma equipe da PRF, aguardava pelos veículos que foram interceptados e duas pessoas foram presas, com 600 quilos de maconha e a picape recuperada por se tratar de um veiculo furtado.

Segundo a policia, após a apreensão e prisão dos elementos, as informações dão conta de que se trata de uma “orcrin”, (organização criminosa), oriunda do estado do PR, especializada no transporte de drogas para todo o país e com forte especialização na utilização de estrada rurais, para desviar da fiscalização policial.

O grupo criminoso teve nessa ação da policia um prejuízo de quase R$ 1 milhão e os 600 quilos que deixaram de circular nas cidades gaúchas.

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024