Segurança - 25 de Outubro de 2021 - 09h28

28ª DRP passa a ter 16 municipios em sua área de abrangencia

A Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON) é uma das quatro diretorias operacionais da Polícia Civil de Santa Catarina, sendo órgão de direção superior subordinada diretamente à Delegacia-Geral da Polícia Civil.

A DIFRON foi criada através da Lei Estadual n. 16.284/2013, com sede no Município de Chapecó, para auxiliar a execução das ações previstas no programa Federal de Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron), com atuação de coordenação e supervisão geral das Delegacias Regionais de Polícia da Fronteira de Chapecó, São Miguel do Oeste, Concórdia, Xanxerê, São Lourenço do Oeste, e Maravilha e demais unidades policiais civis sediadas nos 88 municípios que compõem a faixa de fronteira com uma população de quase 1 milhão de habitantes.

A região da Faixa de Fronteira, segundo a Constituição Federal, caracteriza-se geograficamente por ser uma faixa de até 150 km de largura paralela à linha divisória terrestre do território brasileiro com a Argentina. O atual Diretor de Polícia da Fronteira é o Delegado Fernando Callfass.

A DIFRON ainda possui dentro de usa área de atuação o Serviço Aeropolicial da Fronteira (SAER-FRON) e do SARA (Serviço de Atendimento em Resgate Aeromédico) coordenado pelo Delegado de Polícia Albert Silveira.

Também a DIFRON tem em atividade 4 Núcleos de Operações com Cães (NOCs) nos municípios de Chapecó, São Lourenço do Oeste, Xanxerê e São Miguel do Oeste.

A Comarca de Campo Erê pertence a 28ª DRP, com sede em São Lourenço do Oeste, tem na titularidade da Delegacia o delegado Wilherme Negrão, , que tem ainda as comarcas de São Domingos e Quilombo, totalizando 16 municípios.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024