Palma Sola / Segurança - 13 de Agosto de 2014 - 06h11

Voltar

Palma Sola volta a tranquilidade com reforço policial

Bairro Palmares - Imagem Google

Desde os acontecimentos da madrugada do ultimo domingo e das ações desencadeadas pela policia civil na Operação Praça Limpa, a cidade de Palma Sola SC, voltou a ter a tranquilidade da cidade pacata que sempre foi.

 A algum tempo alguns bandidos aterrorizaram a cidade, com a distribuição de drogas, roubos, furtos e outros tipos de crimes. Após um longo período de investigações a policia civil, desencadeou a Operação Praça Limpa, onde prendeu até o momento, 9 pessoas e mais de 15 mandados de buscas foram feitos, apreendendo armas, drogas entre outros produtos oriundos de furto ou roubo.

Na madrugada do ultimo domingo (10), aproximadamente 30 pessoas faziam uma festa, na rua em frente a uma residência no bairro Palmares. Por volta das 22 horas, o Copom de Campo Erê, que recebe as ligações do 190 de Palma Sola, começou a receber ligações dando conta da perturbação.

O policial de serviço foi até o local por volta das 23 horas e pediu para que o som fosse baixado e durante a permanência, os 3 ou 4 veículos, que produziam o som permaneceram desligados. Logo em seguida as ligações se sucederam, quando o policial pediu reforço e a guarnição de Campo Erê foi até Palma Sola, para o apoio e quando chegaram no local foram hostilizados, agredidos e tiveram as duas viaturas depredadas.

Os policiais de Palma Sola, recebem diariamente o apoio de uma viatura com 3 policiais que são encaminhados pelo comando da Companhia de Dionísio Cerqueira. Desde a ultima segunda feira, já foram apreendidos 8 veículos com irregularidades, e várias pessoas abordas, suspeitas de terem  participado das agressões de domingo.

 No dia de ontem (12), algumas pessoas do bairro, foram até a prefeitura municipal e conversaram com o prefeito Domingos Locatelli. Eles queriam saber do prefeito porque dos motivos que a PM, esta constantemente no bairro, fazendo uma fiscalização mais rígida do que era feita. Segundo eles antes dos fatos, durante as abordagens os policiais faziam “a política da boa vizinhança” e agora todos estão pagando o preço dos arruaceiros.

Locatelli disse que tem conhecimento dos fatos pela imprensa e que não solicitou nenhuma informação ao comando da policia, relacionada aos acontecimentos, mas deseja que a cidade tenha segurança e que a muito tempo tem solicitado mais policiais para o município.

 No bairro Palmares a grande maioria dos moradores são de trabalhadores humildes, honestos e com comportamento exemplar, mas alguns indivíduos tentam dominá-los impondo o terror nas famílias com ameaças.

A policia militar vai continuar com o policiamento preventivo, para que a comunidade palmasolense tenha a segurança necessária.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024