- 01 de Junho de 2011 - 13h19

Voltar

Astra clonado vendido em leilão da Receita Federal de Joaçaba é apreendido

Veiculo clonado foi apreendido. Foto: PC

A Polícia Civil, por meio da Ciretran de Xanxerê, da Citran de Xaxim e da Delegacia de Xanxerê, ontem , descobriu e apreendeu um veículo GM/Astra de placa IMT 8538, de Porto Alegre, clonado, que havia sido vendido em um leilão da Receita Federal de Joaçaba. O veículo foi adquirido por um cidadão de Xaxim, que após realizar a vistoria descobriu que o veículo havia sido roubado em Porto Alegre.

O CASO
O crime veio à tona quando a pessoa que comprou o carro no leilão, pagando o valor de R$ 19.100,00 (dezenove mil e cem reais), protocolou o registro do veículo na Circunscrição Municipal de Trânsito (Citran) de Xaxim, a qual verificou que havia divergências na numeração do chassi e do motor. O processo foi encaminhado para a Circunscrição Estadual de Trânsito (Ciretran) de Xanxerê.

Na Ciretran foi efetuado contato com o proprietário do veículo, residente em Porto Alegre, que confirmou estar de posse do carro original. Para produzir esta prova, ele foi orientado de registrar um Boletim de Ocorrência, fotografar o veículo e remeter os documentos para a Ciretran de Xanxerê.

Ao receber os documentos que comprovaram a existência do veículo original em Porto Alegre, a Polícia Civil de Xanxerê intimou o proprietário do veículo adquirido no leilão da Receita Federal, que foi ouvido, além de apresentado e apreendido o carro, ontem (31).

Os Policiais Civis apuraram que no dia 9 de julho de 2009, a Polícia Militar de Caçador efetuou a apreensão do Astra e o encaminhou para a Receita Federal de Joaçaba. Em dezembro de 2010, a Receita Federal vendeu o veículo em um leilão para uma pessoa residente na Cidade de Xaxim.

O Astra foi submetido a uma vistoria minuciosa, realizada pelo vistoriador e uma perita criminal. Durante o procedimento foi constatado que as placas do carro eram falsas, as etiquetas autoadesivas da numeração do chassi foram destruídas e a numeração do motor e chassi estavam adulteradas. O veículo foi identificado como sendo de placa IMO 6752, registrado em Esteio (RS), com registro de roubo ocorrido em Porto Alegre, no dia 15 de março de 2009.

Com essa descoberta, o veículo foi apreendido para instauração de Inquérito Policial, que vai apurar os envolvidos e outros procedimentos necessários.

Fonte: Isabel Corradini

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024