Campo Erê / Saúde - 27 de Outubro de 2015 - 06h00

Por telefone policial ajuda a salvar criança engasgada

Foto: Reprodução Jandir Sabedot

Quando a central do Copom de Campo Erê tocou, as 15hs de hoje 27, o policial nem imaginava que do outro lado havia uma mãe, moradora da cidade de Palma Sola estava desesperada que sua filha, um bebê de seis meses estava engasgada.

O Copom de Campo Erê atende através do 190 as cidades de Campo Erê, Palma Sola, Saltinho, São Bernardino e Santa Terezinha do Progresso.

O policial pediu que mulher mantivesse a calma e passou a orienta-la quanto aos procedimentos. No instante seguinte vizinhos chegaram no local e passaram a falar no telefone, enquanto o policial repetia os procedimentos.

No mesmo instante através do rádio era chamada a intervenção da guarnição de Palma Sola, mas os policiais estavam em outra ocorrência. A comunicação para o corpo de bombeiros foi feita através de telefone, que em aproximadamente 3 minutos chegaram ao local para o socorro.

O bebê do sexo feminino, havia se engasgado com leite e foi entregue aos bombeiros pela mãe ainda inconsciente, com cianótica, sem movimentos respiratórios. Imediatamente foram iniciadas as manobras de tapotagem e ventilação boca a boca, enquanto era deslocado para o hospital. Foram varias tentativas ate que o bebê reagiu, voltando a respirar. Ela foi entregue aos cuidados médicos.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024