Política - 16 de Outubro de 2015 - 06h26

Prefeitos da região de São Lourenço engajados na campanha de combate às drogas do Governo do Estado.

Foto: Divulgação: SDR

A SDR de São Lourenço está engajada na campanha Drogas: Não dá mais para aceitar, lançada em agosto pelo governador Raimundo Colombo. Nesta semana foram entregues aos prefeitos da região, camisetas e adesivos alusivos a ação para que atuem como multiplicadores da campanha no seu município.

A campanha tem por objetivo, sensibilizar a sociedade para a repercussão que o uso de drogas causa não apenas na vida do usuário mas em todo o núcleo social em que ele está inserido.

De acordo com dados da secretaria de Estado da Segurança Pública, a cada dez casos de violência registrados em Santa Catarina, sete estão relacionados a drogas ilícitas. Isso impacta diretamente a população. Em outros setores, não é diferente. Entre a população carcerária, por exemplo, 42,1% dos presos são por tráfico. O índice é maior que o de roubo (16,9%), furto qualificado (13,2%), homicídio (12,6%), furto simples (9,6%) e latrocínio (4%).

A mobilização também alerta para a importância da construção de políticas públicas que, além de tratamento adequado aos dependentes, afastem crianças, jovens, famílias do primeiro contato com os entorpecentes.

Fonte: SDR/SLO

Galeria

  • Foto: Divulgação: SDR

    Foto: Divulgação: SDR

  • Foto: Divulgação: SDR

    Foto: Divulgação: SDR

  • Foto: Divulgação: SDR

    Foto: Divulgação: SDR

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024