Campo Erê / Saúde - 14 de Outubro de 2015 - 17h15

Semana da alimentação saudável esta sendo realizada em Campo Erê

Foto: divulgação

O Dia Mundial da Alimentação começou a ser celebrado em 1981, como uma forma de conscientizar a população de que é preciso se manter informado em questões como nutrição e alimentação para melhora no estilo de vida. Esta data é marcada também pela criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura.

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, as escolas do município de Campo Erê estão realizando diversas atividades com os alunos no decorrer da semana.

As atividades de educação nutricional estão sendo realizadas em todas as escolas, não somente na semana da alimentação saudável, pois as atividades tem o objetivo de orientar quanto à alimentação saudável, incentivando a mudança de hábitos e estilo de vida. Sendo estes estabelecidos na infância e quando inadequados poderão contribuir negativamente para a saúde dos futuros adultos.

É consenso que a obesidade infantil vem aumentando de forma expressiva e que ela determina várias complicações na infância e na idade adulta. Na infância o manejo é difícil, pois está relacionado a mudanças de hábitos e disponibilidade dos pais, além da falta de entendimento da criança quanto aos danos da obesidade.

Sendo assim o ambiente da escola é um espaço que oferece condições únicas para a aquisição de práticas alimentares saudáveis, desde que reúne indivíduos em seus estágios inicias de formação e educadores. O desafio é promover colaboração e troca de conhecimento entre nutrição e educação.

Na próxima sexta feira dia 16, todos os alunos das escolas do município, vão participar de uma atividade especial com frutas que eles mesmos vão levar para o encontro.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: divulgação

    Foto: divulgação

  • Foto: divulgação

    Foto: divulgação

  • Foto: divulgação

    Foto: divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024