Campo Erê / Política - 25 de Setembro de 2015 - 05h22

Vereadores denunciam prefeito ao Tribunal de Contas.

Quatro vereadores de Campo Erê, denunciaram o prefeito Rudimar Borcioni por irregularidade com despesas de pessoal.

Os Vereadores Jucemar de Mello, Cátia Regina Ferlin da Veiga, Marcos Roberto Mariani e Antonio Teixeira da Rosa, entraram com uma representação, junto ao Tribunal de Contas de SC, contra o Prefeito Rudimar Borcioni, por supostas irregularidades com despesas de pessoal do Município de Campo Erê, o que estaria contrariando a Lei da Responsabilidade Fiscal. A denúncia foi protocolada no dia 15 de setembro de 2015, quando alguns dos subscritores da representação estavam em viagem à Florianópolis, pela Câmara Municipal de Vereadores.

De acordo com a representação o município estaria gastando com funcionalismo, a mais do que os limites permitidos pela Lei da Responsabilidade Fiscal, que segundo a representação seria de 48,60% (limite de alerta) e 51,30% (limite prudencial). Segundo a denúncia, já na última prestação de contas, os percentuais teriam superado a margem legal. 

Consta ainda na representação, que a contratação dos serviços médicos, através de empresas, pela Secretaria Municipal da Saúde não estaria sendo contabilizada como despesa com pessoal. Com isso, os vereadores pediram a apuração imediata dos fatos. O Tribunal de Contas já designou o Conselheiro Julio Garcia para cuidar do caso.

A representação pode ser acessada no link abaixo ou a consulta do andamento do processo numero 1500498626 no site do http://www.tce.sc.gov.br/

Procuramos pelo prefeito Rudimar Borcioni, para falar sobre o assunto, mas o mesta esta retornando de viagem à capital do estado.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024