Campo Erê / Clima - 08 de Setembro de 2015 - 19h03

Decretada situação de emergência em Campo Erê.

Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

Depois um levantamento minucioso, feito por várias equipes, a defesa civil recomendou ao prefeito de Campo Erê, Rudimar Borcioni, a decretação de situação de emergência nas áreas atingidas no município, pela queda do granizo e da chuva intensa.

Os levantamentos ainda não estão conclusos, mas os prejuízos ultrapassam os R$ 3,3 milhões.

885 casas foram atingidas, mas deve chagar as mil previstas. Dessas foram computadas 17.182 telhas de fibra cimento de 4 milímetros e 4.575 de 6 milímetros, danificadas pelo granizo.

Luciano Peri, juntamente com outros agentes da defesa civil do estado, orientaram as equipes de trabalho desde as primeiras horas da manhã. Além de funcionários da prefeitura municipal, bombeiros, policiais civis e militares, vereadores, uma equipe da defesa civil do município de Nova Erechim, veio auxiliar no lançamento dos dados cadastrais.

A defesa civil do estado já disponibilizou para amanhã, 1.400 telhas de fibra cimento, sendo que destas mil são de 6 mm. Campo Erê vai ser a cidade teste do “projeto reconstruir melhor”, que é a substituição das telhas de 4 para 6 milímetros.

A troca das telhas segue os critérios legais e a preferência são para os doentes, idosos, deficiência física, carentes e os demais necessitados.

Decisões importantes estão relacionadas a troca das telhas, entre elas a conferencia feita pela equipe de entrega e assinatura de documento pelo atingido. As telhas substituídas terão que ser devolvidas a defesa civil, assim como as lonas que foram distribuídas durante a noite de ontem e manhã de hoje.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

    Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024