Campo Erê / Meio Ambiente - 28 de Abril de 2015 - 10h02

Projeto de proteção ambiental do Rio Bicudo volta a ser discutido

Foto: www.campeore.com

O projeto de preservação ambiental do rio Bicudo, que fornece a água para a cidade de Campo Erê, volta a ser discutido depois de ter sido rejeito pelos vereadores no ano passado.

Na noite da última sexta-feira (24), foi realizada na Câmara  Municipal de Vereadores, uma reunião entre o Conselho Municipal do Meio Ambiente, Vereadores e representantes das comunidades da Linha Agroisa, Bicudo e Itatiba, afim discutir o projeto de lei para a criação da APA-Área de Proteção Ambiental  da Bacia Hidrográfica do Rio Bicudo.

 Com base do anteprojeto de lei  os presentes sugeriram algumas alterações com relação ao texto original.  No final do encontro foi formada uma comissão que irá elaborar a redação final do projeto de lei a ser encaminhado, primeiro ao Executivo Municipal, para encaminhamento a Câmara Municipal de Vereadores para aprovação.

Os proprietários de terras da Bacia do Rio Bicudo e afluentes já possuem um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público  e é o local onde se faz a captação de água para abastecimento público.

 

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024