Campo Erê / Geral - 19 de Novembro de 2014 - 11h05

campoere_1nse completa 35 anos de trabalho nos correios

Foto: Jandir Sabedot/www.campeore.com

A 350 anos começava a historia dos correios no Brasil e pelo menos 10% dessa historia pode ser contada por um campoere_1nse, que completa hoje 35 anos de trabalho na estatal.

 Waldir Roberto Ramos, 55 anos, casado pai de 3 filhas, 2 netos, foi incluído no quadro de funcionários dos correios em 1.979, quando na época ocorreu um teste seletivo para a seleção de funcionários e entre os participantes foi escolhido para ser o agente da agencia de Campo Erê, que por vários anos, atuou sem nenhum auxiliar.

Quando foi contratado a agencia dos correios, estava localizada em uma sala localizada junto ao prédio da antiga rodoviária. Depois passou a atuar na rua Ituporã no prédio do Mercado Maranhão e na sequencia foi na avenida Astor Schoeninger.

Em 2005, pediu transferência e foi residir em Ibirama SC, onde permaneceu até 2007, quando voltou para a região gerenciando, como em todas as agencias, a de Palma Sola.

Aposentado a três anos, preferiu continuar trabalhando, mas desistiu de ser gerente e em Junho passado, pediu transferência para a agencia de Campo Erê.

A opção de pedir transferência para outra agencia, como foi em 2005, serviu para sentir como são os costumes de outras cidades. Ele fala que nas duas agencias em que trabalhou fora de Campo Erê, foi bem sucedido, mas nada se compara com a de Campo Erê. O tempo que ficou em especial em Ibirama, sentiu muita saudades da cidade origem e quando teve oportunidade voltou a região.

Waldir conta que nos seus 35 anos de correios, têm um momento em que jamais vai esquecer, o do assalto da agencia em Palma Sola, no final de abril deste ano. Ele conta que estava com um colega na agencia quando um elemento entrou sacou a arma e anunciou o assalto. O assaltante dizia que queria todo o dinheiro, ameaçando matar os dois. “Foi os 33 segundo mais terríveis que tive na minha profissão e talvez na vida”, disse Waldir.

 Saiba mais

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ou, simplesmente, Correios, é uma empresa pública federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil.

Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663, com a criação do Correio-Mor no Rio de Janeiro, então capital da Colônia. Em 1931 o decreto 20.859, de 26 de dezembro de 19313 funde a Diretoria Geral dos Correios com a Repartição Geral dos Telégrafos e cria o Departamento dos Correios e Telégrafos.4

A ECT foi criada a 20 de março de 1969, como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações mediante a transformação da autarquia federal que era, então, Departamento de Correios e Telégrafos (DCT).

A mudança não representou apenas uma troca de sigla, foi seguida por uma transformação profunda no modelo de gestão do setor postal brasileiro, tornando-o mais eficiente.

Nos anos que se seguiram, vários serviços foram sendo incorporados ao portfólio da empresa. Além dos tradicionais serviços de cartas, malotes, selos e telegramas, entre os novos serviços podem ser destacados os pertencentes à família SEDEX, serviço de encomendas expressas. Ao todo são mais de cem produtos e serviços oferecidos pela maior empregadora do Brasil (no início de 2008 com mais de 109 mil empregados próprios, além dos terceirizados), sendo a única empresa a estar presente em todos os municípios do país, com uma vasta rede de unidades próprias e franqueadas. Diversos dos produtos e serviços da ECT podem ainda ser adquiridos pela internet.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: Divulgação/Familia

    Foto: Divulgação/Familia

  • Foto: Divulgação/Familia

    Foto: Divulgação/Familia

  • Foto: Divulgação/Familia

    Foto: Divulgação/Familia

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024