- 07 de Janeiro de 2012 - 07h52

Juiz carioca dispara contra Corrêa e vê corrupção na arbitragem

Gutemberg de Paula Fonseca perdeu a chancela da Fifa Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O carioca Gutemberg de Paula Fonseca perdeu sua chancela de árbitro Fifa e considerou ser vítima de uma injustiça. Nesta sexta-feira, o juiz disparou contra o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa da Silva, e afirmou que há corrupção no órgão.

"A Fifa não gosta de quando você coloca um árbitro em um ano e depois tira. Gostaria muito de saber o motivo que ele (Corrêa) informou para a Fifa, que para mim com certeza é mentiroso, pois esse é o perfil dele. Ele é mentiroso, mariquinha e corrupto. A corrupção não é só a ação de seduzir por dinheiro, mas também com um presente. E a escala é um presente quando atende aos anseios dele", disse à Jovem Pan.

Gutemberg ainda falou sobre uma partida do Corinthians que apitou em 2010, na qual considerou que houve recomendação de favorecimento ao time paulista. "Eu fui fazer um jogo Corinthians x Goiás, que o Corinthians ganhou por 5 a 1, e antes do jogo me falou: 'vai lá, boa sorte, vai apitar jogo do Timão, hein?'. O que posso pensar disso? O que posso entender com isso? Que se o Corinthians não ganha, poderia ser punido e ficar fora da escala", relatou o árbitro carioca. Procurado por telefone, Sérgio Corrêa não foi encontrado para comentar as acusações de Gutemberg.

Fonte: Terra

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024