Apreensão de menor - 17 de Janeiro de 2024 - 13h50

​Adolescente do oeste de SC que gerenciava canal que instigava automutilação e apreendido

Investigação, que iniciou após episódio de violência em instituição escolar em São Paulo, concluiu que jovem gerenciava canais que instigavam a automutilação

Na manhã desta quarta-feira, 17, o GAECO cumpriu mandados de busca e apreensão e internação provisória expedidos por Vara da Infância e Juventude de Comarca situada no Oeste do Estado, em apoio à Promotoria da Infância daquela localidade.

Os pedidos do Ministério Público e a decisão judicial foram fundamentados em investigação iniciada no final do mês de outubro de 2023 pelo CyberGAECO.

Os atos investigativos demonstraram que o(a) investigado(a) administrava um grupo privado virtual que servia para instigar outros adolescentes a realizarem cortes profundos no próprio corpo - para inscrição de sinais que identificassem os administradores ou o próprio grupo -, além de outros atos de automutilação. Apesar do aparente anonimato que o(a) investigado(a) acreditava possuir, a equipe do CyberGAECO conseguiu identificar, com precisão, a autoria dos atos infracionais.

A investigação segue sob sigilo.

CyberGAECO

O CyberGAECO é uma força-tarefa especializada formada por integrantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Penal do Corpo de Bombeiros Militares para o combate e enfrentamento de delitos praticados por meio de ambientes virtuais.

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere

WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal

https://whatsapp.com/channel/0029VaCbKZ4HwXbBVMZJK...

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024