Campo Erê / Conselho Tutelar - 28 de Setembro de 2023 - 08h27

Eleições do Conselho Tutelar – Conheça os candidatos de Campo Erê

Neste domingo dia 1º de outubro, acontece a eleição para os integrantes do conselho tutelar em todo o Brasil.

Em Campo Erê são 8 candidatos, que após terem participados de cursos de qualificação e provas, vão enfrentar as urnas, não obrigatórias para os eleitores aptos a votar em eleições politicas.

As urnas do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, é que vão receber os votos e após computados.

As quatro urnas do município de Campo Erê, vão estar localizadas na escola Raul Pompeia e a votação inicia as 08h com enceramento as 17, tendo a leitura dos votos logo na sequencia.

Conheça os candidatos – informações por eles prestadas.

Vilmar Denardi, 67 anos, casado, formado em direito na UNIPAR, ex empresário, atualmente exerce a função de conselheiro tutelar, busca a reeleição, numero 247.

Rosa Olkoski, 64 anos, foi professora da rede municipal de ensino e conselheira tutelar numero 153


Inez Aparecida Stachak, 53 anos, casada, concluindo o curso de serviço social, atualmente trabalha no conselho tutelar número 385.

Lediane Vanzella Cerezolli, 38 anos, casada, conselheira tutelar, auxiliar de saúde número 239.

Francieli Bombieri, 27 anos, casada, escolaridade nível médio, conselheira tutelar número 443.

Amarilso Gonçalves Rachi , 23 anos, acadêmico de artes visuais e serviço social, estagiário no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SCFV, secretária de educação de SC na escola Raul Pompeia e Cedup número 642.

Laryssa Gonçalves, 23 anos, casada, estagiaria e acadêmica de pedagogia número 125.

Gelso Paloski, 48 anos, casado, servidor público, ensino médio, número 572


Sobre o Conselho Tutelar

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no seu artigo 3º, determina que a criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral, assegurando-lhes por lei ou por outros meios todas as oportunidades e facilidades, a fim de promover o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade. Para dar efetividade ao que está disposto no dispositivo legal, é essencial a presença de um profissional em específico: o conselheiro tutelar.


De acordo com o ECA, são atribuições do Conselho Tutelar e, portanto, dos membros que o compõem, atender crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados. Além disso, o conselheiro tutelar é responsável por promover o encaminhamento de situações aos pais ou responsáveis, mediante termo de responsabilidade.


Prover orientação, apoio e acompanhamento temporários; matrícula e frequência obrigatórias em estabelecimento de ensino, se necessário; e ainda inclusão em serviços e programas oficiais ou comunitários de proteção, apoio e promoção da família, da criança e do adolescente; também fazem parte das atribuições dos conselheiros.

Outras funções incluem o pedido de tratamento médico, psicológico ou psiquiátrico, em regime hospitalar ou ambulatorial e a inclusão em programa oficial ou comunitário de auxílio, orientação e tratamento a alcoólatras e toxicômanos, dentre outras competências.

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere

WhatsApp Comunidade acesse e receba as informações simultâneas

https://chat.whatsapp.com/Eo4ne33WEacAF3oUWBjZ6J


Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024