Campo Erê / Geral - 28 de Junho de 2023 - 13h47

​Mais 46 famílias são beneficiadas pelo programa Lar Legal em Campo Erê

Na ultima semana cerca de 46 famílias do bairro Mello, receberam as matriculas de seus imóveis dentro do programa Lar Legal.

O objetivo deste programa é legalizar as áreas urbanas ocupadas em desconformidade com a legislação ambiental, urbanística, civil e registral, cujos moradores não possuam reconhecimento formal de sua posse. É voltado às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, e que estão inseridas no Cadastro Único (CADÚnico) do Governo Federal com renda de zero a três salários mínimos.


O processo de regularização é um trabalho conjunto entre Governo do Estado, através da Cohab/SC e Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Ministério Público e Tribunal de Justiça.


A entrega aconteceu nas dependências da Escola Irma Roberto Florêncio, no bairro Mello. Participaram da solenidade autoridades locais, representantes da Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (Adehasc), a prefeita Rozane Bortoncello Moreira e a juíza diretora do foro da comarca de Campo Erê, Paula Fabbris Pereira.


Ao todo, o Lar Legal já fez a entrega de 238 escrituras em Campo Erê, para moradores dos bairros Vila Feliz, Jardim Esperança, São Cristóvão e Mello. Outros 247 moradores aguardam a conclusão do trâmite dos processos nas comunidades de Cohab, Jardim Esperança e 12 de Novembro.


Lar Legal

Iniciativa pioneira do TJSC, o Lar Legal consiste em legalizar títulos de propriedade para famílias carentes residentes em loteamentos ou comunidades empobrecidas já consolidadas. Aos municípios possibilita a implementação de melhorias em locais agora regularizados, com a implantação de obras de saneamento básico, iluminação pública e cobrança do IPTU.

Criado há mais de 20 anos, o programa Lar Legal já ultrapassou 30 mil famílias beneficiadas no Estado e opera em parceria com o Ministério Público e as prefeituras.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024