Campo Erê / Justiça - 22 de Novembro de 2022 - 07h39

​Acusada de dopar e matar o marido é condenada a quase 22 anos de prisão

Foto: campoere.com

Valdete Erthal, 45 anos, foi julgada nesta segunda feira 21, pelo tribunal do júri da comarca de Campo Erê e condenada a 21 anos e 10 meses e 15 dias de prisão em regime fechado, pela morte do marido, Genir Apelt, na época com 52 anos, em dezembro de 2021.

O conselho de sentença acatou as teses do Ministério Publico de que a acusada Valdete, cometeu um homicídio triplamente qualificado, sendo eles: por motivo fútil; asfixia provocado por estrangulamento; e o que dificultou a defesa da vitima, pois momentos antes ela havia administrado um anestésico de uso veterinário, dificultando assim qualquer reação de Genir.

Familiares da vitima permaneceram no local durante todo o julgamento e ao final, agradeceram a atuação do promotor de justiça Dr. Diego Henrique Siqueira Ferreira, pela sua excelente atuação que culminou com a condenação da acusada.

A defesa de Valdete, Dr. Valmir Morais, ele que é primo da acusada, não quis se pronunciar ao final da sentença, mas estuda a possibilidade de ingressar com recurso junto ao tribunal, para ao menos amenizar a pena imposta pelo julgamento de hoje.

A sessão do tribunal do júri desta segunda feira 21, teve uma duração de mais de mais de 14 horas e permaneceu com o plenário com capacidade para cerca de 100 pessoas completamente lotado e foi presidido pela Juíza Dra. Paula Fabris Pereira, tanto ela quanto ao promotor, foi o primeiro júri por eles atuado na comarca.

Uma grande movimentação teve que ser feita pelos servidores da justiça da comarca, já que o julgamento foi realizado na sede do poder legislativo de Campo Erê, em função das obras de reformas e ampliação que estão sendo feitas no fórum da comarca.

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: campoere.com

    Foto: campoere.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024