Campo Erê / Animais - 05 de Novembro de 2022 - 08h44

​Bombeiros resgatam porco espinho dentro de loja em Campo Erê

Foto: campoere.com

O corpo de bombeiros de Campo Erê, resgatou na tarde desta sexta feira 04, um porco espinho que havia se refugiado na garagem de uma loja de moveis no centro da cidade.

Assim que perceberam a presença do bichinho, os funcionários acionaram os bombeiros que resgataram o animal e o devolveram em seu habitar.

Saiba mais

"Os porcos-espinhos são mamíferos roedores que vivem no ambiente terrestre e possuem o corpo recoberto por pelos modificados extremamente duros, os quais são chamados popularmente de espinhos. Essas estruturas funcionam como uma proteção contra predadores, sendo capazes de penetrar facilmente na pele daqueles que as tocam.

Diferentemente do que muitos pensam, os espinhos dos porcos-espinhos não possuem toxinas. Entretanto, podem causar lesões na pele dos predadores, as quais podem servir de porta de entrada para bactérias que podem provocar intensas infecções. As infecções provocadas por bactérias podem até mesmo levar à morte.

Outro ponto que merece esclarecimento é o fato de que os porcos-espinhos não são capazes de lançar seus espinhos contra aqueles que os ameaçam. Na realidade, os espinhos são presos frouxamente ao corpo do animal, portanto, ao serem tocados, eles se soltam com facilidade, prendendo-se no corpo daquele que tocou o porco-espinho."

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: campoere.com

    Foto: campoere.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024