Campo Erê / Variedades - 27 de Agosto de 2022 - 09h32

​Valorização do Cooperativismo no espetáculo gratuito desta quinta feira dia 1º em Campo Erê

Espetáculo “Cooperação em Família” acontece em Campo Erê

A importância do cooperativismo e os seus princípios praticados nos mais diferentes âmbitos – em especial na família – é o tema central abordado no espetáculo “Cooperação em Família”, que será apresentado nesta qunta feira dia 1º de setembro, a partir das 19h30min, em Campo Erê.

O evento, gratuito, vai acontecer em frente ao supermercado da Cooper Alfa, na avenida Astor Schoeninger centro de Campo Erê.

No enredo do espetáculo – que mescla elementos característicos do circo, teatro e da dança, são ressaltados os princípios e valores da cooperação. Entre as famílias, esses princípios devem estar presentes de modo a acentuar a relação e importância que elas têm dentro da comunidade. O objetivo é levar a plateia à reflexão para que cada um entenda o seu papel e sua responsabilidade, com a possibilidade de formar indivíduos mais comprometidos e proativos ao exercer suas tarefas e obrigações na construção de um mundo melhor.

O espetáculo será apresentado pelos artistas da Associação Sou Arte (ASA). Com o espetáculo “Cooperação em Família” pretende-se buscar o entendimento e a reflexão de que a primeira unidade cooperativista de que fazemos parte é a família. Dessa forma, hábitos, valores e princípios apreendidos em casa são levados para a comunidade onde os membros estão inseridos, criando um ambiente de convivência mais solidário, saudável e construtivo.

O alcance e sucesso do cooperativismo no Brasil tem maior visibilidade nos segmentos do agronegócio, do crédito financeiro e da saúde, contribuindo sobremaneira com a economia nacional e suprindo demandas. O cooperativismo, antes de tudo, é um movimento social e econômico que une pessoas em torno de um mesmo objetivo. Assim, nessa ideologia, todos prosperam juntos, com desafios e resultados compartilhados.

De acordo com a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), mais que um modelo de negócios, o cooperativismo fortalece as práticas econômicas e busca “transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos”.

Incentivo à Cultura

O projeto “Cooperação em Família” tem como executora a Associação Sou Arte de Campo Mourão e patrocínio da COOPERALFA. Trata-se de uma realização do Ministério do Turismo, através da Lei de Incentivo à Cultura/Secretaria Especial da Cultura – Governo Federal.

Fonte: Ass Sou Arte

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024