Economia - 22 de Julho de 2022 - 15h33

​Sicoob MaxiCrédito arrecada mais de 18,5 toneladas de alimentos em ações do Dia C

Itens de higiene, limpeza e agasalhos também foram coletados durante as atividades realizadas nos dias 2 e 9 de julho

18,5 toneladas de alimentos. Esta foi a arrecadação total registrada pelas agências e unidades administrativas do Sicoob MaxiCrédito durante as atividades do Dia C, que marcou o Dia Internacional do Cooperativismo comemorado em 2 de julho. Neste ano, a celebração centenária trouxe como tema ‘Cooperativas Constroem um Mundo Melhor’.

Pontos de arrecadação foram montados nas agências e unidades administrativas da Cooperativa e também em supermercados e comércios parceiros. As doações foram recebidas ao longo do mês de junho e os mutirões realizados nos dias 2 e 9 de julho.

Em várias cidades a mobilização reuniu cooperativas e Núcleos de Cooperativas, unidos para ajudar famílias e comunidades. Em Chapecó, o Sicoob MaxiCrédito também participou do Dia C realizado na sede da Cooperalfa e que reuniu oito cooperativas de diferentes ramos. Em Blumenau, o Núcleo de Cooperativas arrecadou aproximadamente de 8 toneladas de alimentos. Só nas agências da MaxiCrédito o total somou duas toneladas.

Além itens alimentícios, foram recebidas doações de produtos de higiene e limpeza. Ao todo, as equipes do Sicoob MaxiCrédito arrecadaram mais de 18,5 toneladas de alimentos, 381 litros de produtos de limpeza e 790 itens de produtos de higiene.

“Ações assim fazem parte da rotina das equipes. Anualmente realizamos projetos para arrecadação de brinquedos, livros, alimentos, agasalhos que são destinados a quem mais precisa. O Dia C é mais uma oportunidade de contribuirmos com as comunidades onde atuamos. E é muito bom contar com o envolvimento dos nossos times, dos associados e parceiros para momentos como este, alinhados ao nosso propósito de transformar vidas e promover prosperidade”, comenta a gerente de Projetos Sociais do Sicoob MaxiCrédito, Raquiela Massaia Colette.

As entidades beneficiadas foram definidas pelas equipes das agências e Centro Administrativo e os itens destinados após o encerramento da campanha.

Fonte: Ass. Sicoob Maxi Credito

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024