Campo Erê / Educação - 17 de Março de 2022 - 15h33

​Proerd completa 24 anos em SC e 23 em Campo Erê

Foto: campoere.com/Arquivo

Nesta quarta-feira, 16, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) completou 24 anos de existência em Santa Catarina e na comarca de Campo Erê já são 23 anos.

Com a missão de capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, por intermédio de ações de polícia ostensiva de caráter educacional, realizada por policiais militares habilitados, em instituições públicas, privadas e comunitárias, integrando PMSC, família e escola para a valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz, o Proerd vem, a cada ano, atingindo índices que tem chamado a atenção de muita gente.

Atualmente são mais de 1.545.428 alunos atendidos pelo programa, destes cerca de 8 mil, são da comarca de Campo Erê, que possuiu ainda os municípios de São Bernardino, Saltinho e Santa Terezinha do Progresso.

A comarca de Campo Erê iniciou as atividades do Proerd, um ano após ser implantado em SC, e nesses 23 anos, teve dois instrutores, o policial Vanderlei Belmiro da Silva, por cerca de 5 anos, inclusive sendo instrutor em Palma Sola e Dionísio Cerqueira, e após esse período o sargento Dirceu Luiz Schneider, conhecido no meio dos alunos como o professor Luizinho, passou a ser o instrutor na comarca.

Mais turmas.

Neste mês, cerca de 350 alunos, dos 5º e 7º anos, dos municípios de São Bernardino, Saltinho e Santa Terezinha do Progresso, estão em aula com o instrutor Luiz, com aulas semanais, de acordo com o cronograma do Proerd.

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: campoere.com/Arquivo

    Foto: campoere.com/Arquivo

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024