São Bernardino / Eleições 2016 - 22 de Outubro de 2016 - 14h22

​Vereadora mais votada em São Bernardino votou pela primeira vez para vereador

Foto: Divulgação

O pleito eleitoral em São Bernardino foi marcado com algumas coincidências que são as mais comentados.

Com 2.439 eleitores, simplesmente deixaram de votar ou votaram em branco ou nulo 248 eleitores.

O candidato eleito Adelir Riffel fez 784 votos, o segundo colocado Leandro Galupo fez 726 votos e o terceiro Dalvir Ludwig 681 votos.

A diferença entre o primeiro e o segundo formam uma diferença de 58 votos, o que da a soma das siglas dos dois concorrentes, 13 do candidato Leandro e 45 do candidato Dalvir.

Outra diferença é a do segundo colocado Leandro, para o terceiro Dalvir, foi de 45 votos mesmo numero da sigla do candidato Dalvir.

Outro numero que chamou a atenção, é a votação da candidata a vereadora de São Bernardino, Jocelaine Bender, (PSDB), mais votada com 174 votos que vai completar 20 anos, no próximo dia 8 de dezembro, sendo também a mais jovem eleita no município, que tem em sua companhia outra mulher eleita: Dalia Cecilia Schneider Bergamaschi (PP), eleita com 104 votos.

Funcionária da empresa Parati, diariamente deslocava de ônibus com colegas até São Lourenço do Oeste, onde trabalhava no turno da noite.

Filha de Raul e Rosalina Bender, completou o 2º Grau na escola em São Bernardino e atualmente faz o curso de letras e técnico em alimentos.

Jocelaine que pela primeira vez votou para prefeito e vereador, terá a incumbência de dar posse ao prefeito, vice e os demais colegas vereadores, além de conduzir a votação para a mesa diretora, do primeiro biênio da próxima legislatura.

“Fui candidata a vereadora pelos meus anseios, pois sempre acreditei nas possibilidades de mudanças e poucas pessoas realmente preocupadas com a nossa sociedade”

- Votei pela primeira vez para vereador e prefeito inaugurando meu titulo e me elegi e meu trabalho será em prol da população, principalmente mulheres, jovens e agricultores, saúde e educação, disse Jocelaine.

Desde seu desmembramento São Bernardino teve nas legislaturas que iniciaram em 1997, apenas cinco mulheres eleitas vereadoras.

Leonira Aparecida Souza Mello Klipel – PFL, foi eleita para a primeira legislatura 1997/2000

Luzia Comicioli – PR e Leonira Aparecida de Souza Mello Klipel – PPS, foram eleitas para o mandato de 2013/2017

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024