Curitiba / Segurança - 25 de Agosto de 2016 - 07h47

​Veiculo com placas clonadas de Campo Erê é apreendido em Curitiba

Foto: PC PR

Dois homens, de 26 e 42 anos, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em adulteração de veículos e de manter uma fábrica de placas clandestinas no bairro Sítio Cercado, foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (24), em posse de quatro veículos clonados. O trabalho foi realizado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba PR.

Equipamentos para a fabricação de placas e tarjetas, ferramentas utilizadas para adulterar vidros, selos e chassis de veículos roubados também foram objetos apreendidos pela equipe policial.

Durante as investigações, os policiais realizaram monitoramento próximo a residência do homem de 42 anos, localizada no bairro Xaxim, na Vila São Pedro, onde perceberam uma grande movimentação de veículos entrando e saindo.

A suspeita se confirmou ao notar um veículo HB20 branco estacionado na frente da casa. Ao verificar no sistema, os investigadores constataram que se tratava de um carro clonado e que seu verdadeiro proprietário residia em Campo Ere, Estado de Santa Catarina (SC).

O suspeito recolheu o veículo para dentro de sua casa nesta manhã (24), momento em que os policiais os abordaram e prenderam. Ele confessou o crime e ainda disse que o Gol verde que estava em sua garagem, também se tratava de um carro clonado.

No decorrer das diligências, a equipe chegou até o rapaz de 26 anos, na Vila Sandra, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), que estava em posse de outros dois veículos que passariam por adulteração de chassi – um Uno e um Voyage, ambos brancos.

De acordo com o delegado-titular da especializada, Wagner Holtz, há suspeitas de que o rapaz de 26 anos seja funcionário do homem de 42 anos na fábrica de placas clandestinas. “A equipe se deslocou até a fábrica, no bairro Sítio Cercado, onde foram apreendidos os demais equipamentos para a fabricação de placas e tarjetas, além das ferramentas utilizadas para adulterar vidros, selos e chassis de veículos roubados e cerca de 500 latas que após confeccionadas colocariam mais de 250 veículos irregulares em circulação”, afirmou Holtz.

O homem de 42 anos é suspeito de receptar e adulterar aproximadamente 20 veículos por mês, os quais eram vendidos para diversos fins. A dupla responderá por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.

Fonte: PC PR

Galeria

  • Foto: PC PR

    Foto: PC PR

  • Foto: PC PR

    Foto: PC PR

  • Foto: PC PR

    Foto: PC PR

  • Foto: PC PR

    Foto: PC PR

  • Foto: PC PR

    Foto: PC PR

  • Foto: PC PR

    Foto: PC PR

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024