Toledo / Segurança - 19 de Julho de 2016 - 21h22

​Ônibus de banda é apreendido com 1,4 tonelada de maconha

Foto: PRF

Cães farejadores encontraram os entorpecentes escondidos em meio aos instrumentos musicais.

O ônibus passava pela BR-467, em Toledo PR, quando foi parado pelos policiais. A princípio, o veículo não chamava muita atenção, pois era utilizado por integrantes da Banda Mil, grupo conhecido na Região Sul do Brasil.

Logo na abordagem, os cães farejadores da PRF (Polícia Rodoviária Federal) ficaram agitados, indicando que havia alguma irregularidade no ônibus. No bagageiro, nada de irregular foi encontrado, mas, os cachorros continuavam com ações que indicava o cheiro da droga.

Levando os cães até a parte de cima do veículo, foram encontrados os tabletes de maconha. A droga estava escondida em meio aos instrumentos musicais, utilizados pela banda.

Quando começaram a retirar a droga, os policiais tiveram uma surpresa: eram diversos tabletes, resultando em uma grande apreensão de drogas.

O grupo alegou para os policiais que retornava de uma apresentação feita em Mato Grosso do Sul e seguiria viagem para Medianeira, onde mora, mas em conversa reservada a informação era de que a droga seria encaminhada para SC, não sendo divulgada a cidade.

A história não convenceu os investigadores, que contabilizaram mais de 1.400 kg de maconha.

O grupo, junto com o ônibus e a maconha, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.


Fonte: CGN

Galeria

  • Foto: PRF

    Foto: PRF

  • Foto: PRF

    Foto: PRF

  • Foto: PRF

    Foto: PRF

  • Foto: PRF

    Foto: PRF

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024