São Bernardino / Eleições 2014 - 22 de Outubro de 2014 - 02h59

Eleitores voltam a urnas no próximo domingo – confira tudo da 69ª ZE

Para o 2º turno das eleições gerais que acontece neste domingo dia 26, não haverá nova convocação para os mesários. A convocação recebida no 1º turno já é automática para um eventual 2 º turno.

Aquele mesário que porventura não puder comparecer no dia 26, por motivos de força maior, deverá entrar em contato imediatamente com o cartório eleitoral para que se promova a substituição.

 Para votar o  (a) eleitor (a) deverá portar documento oficial com foto além do título de eleitor, podendo ser:

 - Carteira de identidade

- Carteira de motorista (CNH)

- Carteira de trabalho

- Carteira de reservista (sexo masculino)

- Carteira expedida pelo CREA, OAB, CRM... 

- Passaporte

Esta é uma exigência da legislação eleitoral, pois os mesários ao localizar o nome do eleitor deverão verificar se os dados coincidem. Só depois então o (a) eleitor (a) deve ser habilitado a votar.  Podem ocorrer casos em que há divergência de grafia no documento oficial e no título, situação em que o  mesário deve orientar o (a) eleitor (a) a procurar a Justiça Eleitoral para regularizar o caso, após o dia 03/11. Ainda que o  mesário conheça o eleitor, ele deve solicitar o documento oficial.

Para aqueles eleitores que perderam o seu título, eles devem fazer um boletim de ocorrência na Delegacia e procurar a Justiça Eleitoral até sexta dia 24  para a emissão de uma certidão de quitação, onde constam os seus dados. Esta certidão também pode ser obtida pelo site: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral

Para o alistamento de novos títulos, transferências e revisões, só poderão ser feitas depois do dia 03 de novembro, quando reabre as operações.

Saiba onde estão as seções da 69º ZE.


Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024