Campo Erê / Palestra - 07 de Março de 2023 - 12h10

Profissionais que atuam na rede de de proteção a criança são capacitados na nova lei

Foto: campoere.com

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA de Campo Erê, promoveu nos dias 06 e 07 de março uma capacitação para Rede de Proteção e Atendimento de Crianças e Adolescentes do Municipio de Campo Erê, cumprindo ao disposto na Lei nº 13.431, de 04 de abril de 2017.

A Lei nº 13.431, normatiza e organiza o sistema de garantia de direitos da criança e adolescente vítima ou testemunha de violência, criando mecanismos para prevenir e coibir a violência, estabelecendo medidas de assistência e proteção a criança e adolescente em situação de violência.


Nesse sentido, a implementação da Escuta Especializada oferecerá suporte a todos os agentes que atuam na promoção dos direitos da criança e do adolescente, comprometidos com a efetivação e a proteção integral desses direitos.


Também promoverá o fortalecimento do trabalho em rede, atuação integrada e maior efetividade, superação das sobreposições de ações, bem como, a complementariedade dos serviços voltados ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de violência.

É de fundamental importância que a rede de Proteção do municipio se organize numa relação intersetorial e interinstitucional para garantir maior assertividade e celeridade nas intervenções de enfrentamento a violação de direitos de crianças e adolescentes.


Francieli Bergamini, psicóloga policial foi a palestrante para todos os profissionais que atuam na Rede de Proteção e Atendimento de Crianças e Adolescentes no município



Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024