Política - 01 de Fevereiro de 2023 - 08h03

​SC 305 - Prefeitos da região buscam na capital informações sobre bloqueio da OS

Nesta terça feira 31, liderados pela prefeita de Campo Erê Rozane Bertoncello Moreira, juntamente com os prefeitos de Saltinho, Edimar Noronha de Freitas, de São Bernardino Dalvir Ludwig e exercio de São Lourenço do Oeste. Agustinho Menegatti, acompanhados da deputada Luciane Carminatti, estiveram reunidos na capital do estado, com o novo secretario de infraestrutura, Ricardi Grando, para tomar conhecimento de quais os motivos de que a OS – Ordem de serviço da SC 305, trecho entre Campo Erê e São Lourenço do Oeste, assinada em dezembro passado pelo então governador Carlos Moises, foi cancelada.

Ao assumir o governo, Jorginho Mello, decidiu pela suspensão da ordem de serviço até que sua equipe possa identificar no orçamento deste ano a reserva do montante necessário para honrar, cerca de R$ 120 milhões, previsto para a revitalização. Em outras palavras, quer primeiro se certificar de que o valor da obra contratada esteja empenhado no orçamento anual de 2023.


Durante a reunião com Grando, que teve tambem a entrega de reivindicações das associações dos municipios envolvidos, os prefeitos reforçaram a necessidade de o novo governo priorizar a SC-305 nessa análise para que, tão logo, as máquinas definitivamente comecem a trabalhar. A deputada Luciane comprometeu-se em pautar o assunto na Bancada do Oeste, assim que iniciar a nova legislatura, a partir de hoje.


O contrato firmado pela secretaria de infraestrutura prevê pavimentação em concreto, drenagem, sinalização, roçada e iluminação da rodovia, com vinte e quatro meses de execução, e atende a um pleito de mais de 10 anos.



Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024