Marmeleiro / Esporte - 24 de Janeiro de 2023 - 08h13

​Campoerense naturalizado americano, é o novo presidente do Azuriz

Foto: Azuriz

Empresário de 46 anos está no clube desde a fundação e assume a presidência da Gralha Azul. Azuriz tem o Campeonato Paranaense como calendário em 2023

Nelson Ramos Junior, 46 anos, é o novo presidente do Azuriz. Ele assume o lugar do irmão Robson Ramos, que passou para os cargos de vice-presidente e gerente de futebol.

Brasileiro naturalizado americano, Junior tem como missão trazer novos investimentos e parcerias estratégicas. O foco são em clubes e empresas do exterior.

O novo mandatário faz parte do clube desde a fundação, em 2018. Ele também é empresário e dono da Churrascaria Boi Brazil, em Orlando, na Flórida.

- Acreditamos muito no processo que estamos desenvolvendo e amadurecendo. Temos vários projetos sendo desenvolvidos em paralelo ao futebol e logo seremos um clube auto sustentável. Queremos ser reconhecidos como um dos maiores clubes de formação e venda do Brasil' - afirmou o dirigente.

Com apenas quatro anos de história, o Azuriz tem chamado atenção pela formação nas categorias de base. Em 2022, foram 21 atletas emprestados ou vendidos para o mercado brasileiro.

Do profissional, o lateral-esquerdo Jamerson foi negociado com o Guarani, que o adquiriu em definitivo. Os zagueiros Vinícius Guarapuava (Aparacidense) e Kevyn (Resende-RJ), o meia-atacante Edson Carioca (Botafogo-SP) e os atacantes José Hugo (Santo André) e Hélio Borges (Ituano) estão com contrato de empréstimo.

Um nome conhecido é o lateral-direito Hayner, que jogou no Sport e Atlético-GO. Neste ano, ele acertou com o Dnipro, da Ucrânia.

Dentro de campo, os resultados do Azuriz também foram significativos no pouco tempo de história. Em 2020, por exemplo, o time foi campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

Na estréia da elite estadual, a Gralha Azul caiu nas quartas de final para o Operário-PR e terminou em quinto. No ano seguinte, em 2022, estreou na Copa do Brasil e chegou à terceira fase, sendo eliminado nos pênaltis pelo Bahia.

No estadual de 2023, o Azuriz ocupa a oitava colocação, com dois pontos em três rodadas. No ano passado, a equipe ficou na 10ª posição

Fonte: Por Redação do ge — Pato Branco

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024