Campo Erê / Economia - 29 de Janeiro de 2023 - 19h48

​Novas medidas facilitam abertura de novas empresas em Campo Erê.

Foto: campoere.com

Novas medidas adotadas pela administração municipal através da secretária da fazenda, do município de Campo Erê, visa simplificar os processos públicos de abertura de empresas e reduzir o tempo de espera do empresário para iniciar a atividade econômica.

Essas medidas contam com suporte das consultorias do eixo de desburocratização do Programa Cidade Empreendedora, que é executado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC.

A atual administração aderiu ao Programa SC Bem Mais Simples através do Decreto 2.768 de 27 de outubro de 2022, e em poucos meses, 35 novas empresas foram abertas em Campo Erê

O SC Bem Mais Simples, é um programa de política pública de simplificação do Governo do Estado e tem o objetivo de simplificar a abertura de novos negócios, fazendo com que estejam regularizados perante a Lei da Liberdade Econômica.

Outra alteração significava que foi gerada pelo setor é a emissão de boletos, que anteriormente deveria ser pagos somente em um agente, a partir deste ano passa a ser recebido por qualquer agencia bancaria e ou agente credenciado.

Edeson Sacardo, responsável pelo setor, informa que e possível que algumas cobranças ainda estão no sistema antigo, tendo em vista que o cadastro do contribuinte esteja desatualizado.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024