Campo Erê / Decisão - 17 de Janeiro de 2023 - 14h47

​Funcionários e professores da APAE são demitidos sem justificativa

Foto: campoere.com

Nesta semana vários professores e funcionários da APAE de Campo Erê, receberam a notificação de demissão das funções que exercem naquela entidade.

Todos são admitidos pelo programa MRD - Modelo de Repasse Direto para Educação Especial do Governo do Estado de Santa Catarina, modalidade de convênio na qual a entidade campoerense aderiu no ultimo ano.

Os profissionais são escolhidos seguindo critérios estabelecidos em convenio e dentro da Política de Educação Especial de Santa Catarina.

De acordo com alguns dos demitidos, assim que foi assinada a revogação, foi informado verbalmente de que os colaborados não necessitariam de se apresentar, nesta quinta feira 19, para o retorno dos trabalhos, mas no documento nada consta sobre essa informação.

O portal em contato com a presidência da entidade, solicitou maiores informações tais como:

- os motivos para essas demissões?

- como a escola procederia com os funcionários reduzidos para receber os mais de 100 alunos?

- e se caso fosse feita novas contratações os novos funcionários, estariam habilitados para exercer as funções, que o cargo requerer?

Em resposta o presidente Cleiton Ferilin disse que: “são informações incorretas que foram divulgadas. Quando for o momento repassaremos as decisões tomadas pela Diretoria aos meios de comunicação”.

Desde já agradecemos e colocamo-nos a disposição para divulgar nossas idéias e novos projetos – disse Cleiton

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024