Economia - 08 de Janeiro de 2023 - 09h00

​Sicoob MaxiCrédito destina mais de R$ 24,5 milhões em Juros ao Capital para os associados

Montante foi depositado em Conta Capital dos cooperados no dia 30 de dezembro de 2022

Quando você escolhe integrar uma cooperativa, passa a fazer parte de uma rede de transformação e apoio para o desenvolvimento de pessoas e comunidades. E além de serviços e produtos com taxas mais justas e acessíveis, a Cooperativa divide com os associados o resultado alcançado em cada ano. E no último dia útil de 2022, o Sicoob MaxiCrédito repassou para seus associados mais de R$ 24,5 milhões em Juros ao Capital.


O vice-presidente do Sicoob MaxiCrédito, Ari José Roman, lembra que quando a pessoa inicia sua vida associativa, é integralizado um valor que é chamado de Cota Capital. Essa cota permanece na instituição durante todo período de relacionamento, e é uma das fontes de recursos para a cooperativa oferecer crédito, empréstimos e outros serviços à comunidade.


E os Juros ao Capital são uma remuneração repassada aos seus cooperados com base no saldo médio da Cota Capital que cada um possui. “É mais um benefício que o cooperado tem ao utilizar os serviços de uma cooperativa de crédito”, afirma. Roman enfatiza ainda que o valor repassado “demonstra a solidez e o crescimento da MaxiCrédito, resultado da participação e confiança dos nossos associados”, diz.


Pré-Assembleias presenciais

A Cooperativa ainda se prepara para o retorno das Pré-Assembleias presenciais em 2023. Nos últimos dois anos, em função da pandemia, elas ocorreram de forma digital, mas voltarão a ser realizadas nas comunidades a partir do mês de fevereiro.

O presidente do Sicoob MaxiCrédito, Ivair Chiella, destaca que as pré-assembleias são eventos importantes para fortalecer os vínculos associativos.


Serão 80 encontros em todas as cidades onde a MaxiCrédito possui agências, entre os dias 7 de fevereiro e 13 de março. No dia 14 de março será realizada uma edição online da Pré-Assembleia, com transmissão ao vivo pelo youtube do Sicoob MaxiCrédito.


“É um momento muito aguardado pela Cooperativa, de proximidade e de transparência, pois apresentamos nossos números, o impacto que promovemos nas regiões e também o planejamento para o ano que inicia. Nele também ouvimos nossa comunidade, as demandas e anseios dos cooperados. É uma alegria poder retomar esses encontros”, finaliza Chiella.


As datas das Pré-Assembleias em cada cidade serão divulgadas ao longo do mês de janeiro. Converse com sua agência e participe.

Fonte: Ass. Sicoob Maxi Crédito

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024