Economia - 07 de Dezembro de 2022 - 07h46

​Sicoob MaxiCrédito reúne mais de 530 associados delegados em encontro em Chapecó

O evento faz parte do processo de capacitação e formação dos associados delegados e apresentou o planejamento estratégico da cooperativa para os próximos anos

Dois dias marcados pela interação e integração. Assim foi a edição de 2022 do Encontro de Associados Delegados promovido pelo Sicoob MaxiCrédito nos dias 25 e 26 de novembro, na Associação Atlética e Recreativa Alfa (AARA), em Chapecó (SC).


O evento reuniu mais de 530 pessoas e voltou a ser realizado após dois anos, devido a pandemia de Covid-19. Essa edição foi a primeira com o novo grupo de delegados eleitos que tomaram posse no início de 2022. Em sua fala de abertura, o presidente do Sicoob MaxiCrédito, Ivair Chiella, destacou o crescimento da cooperativa e a importância cada vez maior dos delegados, atuando de forma ativa e próxima no dia a dia das agências. “Vocês são os representantes das suas comunidades e precisamos estar cada vez mais próximos e alinhados para conhecer e atender as necessidades das nossas regiões com a transparência que faz parte da nossa essência”, disse.


Essência da chama cooperativista


A reunião marcou o encerramento de um percurso iniciado nos primeiros meses do ano, onde cada agência conduziu com seus delegados o trajeto em busca da “Essência da Chama”. Eles conheceram, ou relembraram, como foi a fundação da cooperativa, como ela foi se transformando ao longo dos anos, sobre os pilares do cooperativismo e qual é o impacto promovido nas comunidades.


O encontro

A programação dos dois dias trouxe apresentações sobre a construção do Planejamento Estratégico que guiarão as ações da Cooperativa nos próximos três anos, além dos desdobramentos sobre as ações táticas que serão implementadas para alcançar os objetivos propostos. Também sobre questões relacionadas ao importante papel dos associados delegados na decisão dos rumos da MaxiCrédito.


As apresentações foram conduzidas pela diretora de Operações e Desenvolvimento, Adriana Spolti Grigol, também dos gerentes do Escritório de Processos, Matheus Brutti, de Finanças e Economia, Diogo Testa e do diretor de Controle e Risco, Mauro Zoletti de Morais.


Adriana reforçou a importância do reencontro e da oportunidade de apresentar os dados, números e falar do crescimento da cooperativa, que é resultado do trabalho e empenho de todos, colaboradores, gestores e associados que participam do dia a dia da cooperativa. “É um momento fundamental, de mais uma demonstração de transparência e de formação dos nossos associados, que têm um papel importantíssimo na MaxiCrédito. Queremos que eles estejam cada vez mais motivados e participativos, conhecedores das decisões e dos regramentos que a cooperativa precisa atender”, reforçou.


O Superintendente Administrativo, Fernando Rebelatto, ressalta que o encontro faz parte do Projeto Integrar, que contempla as atividades de formação continuada dos associados delegados. “Que trará mais conhecimento para ajudar os associados na tomada de decisões junto à Cooperativa”, comenta.


Acolhimento e incentivo

Em sua primeira participação como associada delegada, a empresária Alessandra Casagrande Ângelo, de Timbó/SC, relata que o evento foi um momento importante para ajudar a nivelar o conhecimento de todos sobre o Sicoob MaxiCrédito. “E também para evidenciar ainda mais a responsabilidade do quão grande é a cooperativa e como impactamos as vidas de milhares de pessoas. E como nós somos responsáveis por boas decisões que ajudarão a continuarmos crescendo”, comenta.

Mas mais do que o aprendizado, Alessandra ressaltou a acolhida que os associados delegados receberam e como é importante esse processo de capacitação de todos. “É a cooperativa nos chamando para a responsabilidade de representar os associados da nossa cidade”, finaliza.

Para encerrar o evento, os participantes acompanharam uma palestra com Pedro Aihara, tenente do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e porta-voz da corporação durante a tragédia de Brumadinho/MG, que falou sobre a força do propósito, sobre dedicação e a constante busca pela excelência.

Fonte: Ass. Sicoob Maxi Crédito

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024