Campo Erê / Educação - 27 de Novembro de 2022 - 08h32

​SED volta a determinar o fim das aulas no período noturno na escola Médici.

Foto: campoere.com

O governo do estado através da Secretaria Estadual de Educação voltou a emitir parecer para o fim das aulas no período noturno no ano de 2023, na escola Emilio G. Médici da cidade de Campo Erê, sob alegação da redução do numero de alunos.

A comunidade escolar se manifesta através de um abaixo assinado entregue aos vereadores do município, com algumas justificativas entre elas:

Recentemente a escola foi ampliada e revitalizada, criando novos espaços tais como auditório, prédio novo para direção escolar e secretariado, cujos investimentos ultrapassaram os R$ 4 milhões.

Possui laboratórios científicos, como de informática, química, física, biologia, matemática e espaço maker.

Já possuiu turma criada para a 1ª serie no turno noturno com alunos enturmados.

A escola projeta para o próximo ano, a implantação de cursos profissionalizantes concomitante para atender a demanda local, a partir de consulta da comunidade.

Possui servidores efetivos que só podem atuar no período noturno, alem da condição do aluno que necessita trabalhar durante o dia e estudar a noite, mantendo o vinculo com a escola e colegas.

Outra situação é a carga horária dos professores efetivos e diminuição de aulas para os contratos temporários os ACT, assim como outros servidores que atuam na escola interferindo diretamente na geração de emprego e renda.

Se isso não bastasse, vale ressaltar que a qualidade da educação, uma vez havendo reorganização dos estudantes em uma única escola, haverá super lotação das turmas ocasionando sérios prejuízos na qualidade do ensino e da aprendizagem.

A tentativa da secretaria, talvez seja para que a escola seja gradativamente desativada, deixando para traz sua historia e tradição.

Já foi comprovado de que o fechamento das escolas do interior ocasionou um esvaziamento das comunidades, isso também vai refletir na cidade.

Muito se fala em investir na educação, a fim de melhorar as condições, mas o que se esta vendo é o contrario do discurso oficial.

Infelizmente nossos governantes estão vendo a escola como gasto e não como investimento no cidadão.

É necessário que a liderança de Campo Erê iniciem imediatamente as forças afim de preservar o funcionamento da escola, por hora no período noturno.

Publicidade

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024