São Lourenço do Oeste / Afogamento - 20 de Novembro de 2022 - 20h09

​Jovem morre afogado no interior de São Lourenço do Oeste

Na tarde deste domingo 20, equipes do corpo de bombeiros de São Lourenço do Oeste e da policia militar, foram acionados, para atender na comunidade de Presidente Juscelino, interior do município, num local conhecido como Salto, no rio Macaco, a um afogamento de um jovem de 21 anos.

Populares que estavam no local, relataram as equipes que o jovem com iniciais W. R. L., estava dentro do rio com amigos, quando submergiu e não voltou mais a superfície.

O local possuiu uma queda de água de aproximadamente 2 metros de altura e um poço com aproximadamente 850 metros quadrados e em determinados locais a profundidade chega até 7 metros.

Mesmo sem uso de equipamentos, dois bombeiros iniciaram as buscas, com mergulho chamado canivete e cerca e uma hora depois o corpo foi localizado a uma profundidade de 4 metros, sendo retirado e deixado aos cuidados da policia cientifica para os procedimentos.

Os mergulhadores do batalhão dos bombeiros militar de Xanxerê foram chamados, mas com a localização da vitima a vinda dos profissionais com equipamentos específicos foi cancelada.

O que é o mergulho canivete

O mergulho canivete consiste em 4 etapas: aproximação, entrada, descida e transição ao nado submerso. Primeiro, avance em direção à onda prestando atenção para sua formação. Assim você vai estimar a distância ideal para entrar na água.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024