Nova Erechim / Denuncia - 18 de Novembro de 2022 - 08h12

Suspeito de assedio e importunação sexual é denunciado pelo MP

Imagem ilustrativa

No total, 16 vítimas relataram situações de assédio e importunação sexual feitas pelo acusado no ambiente de trabalho. Ele foi denunciado por sete importunações sexuais e 12 assédios sexuais. Dentre as vitimas, havia uma mulher grávida e uma jovem aprendiz.

Na última quarta-feira 16, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Pinhalzinho, ofereceu denúncia contra um homem acusado de assédio e importunação sexual em uma empresa de Nova Erechim, no Oeste do estado. No total, 16 vítimas, entre funcionárias e ex-funcionárias, relataram situações de assédio e importunação sexual feitas pelo réu no ambiente de trabalho.


Conforme a denúncia, o acusado praticou por sete vezes o crime de importunação sexual. Ele importunava as vítimas por meio de palavras e também toques não autorizados. Em alguns casos, o denunciado passou a mão nas pernas, braços, mãos e glúteos das mulheres e em outros se esfregou no corpo delas.


O réu, de acordo com a peça acusatória, também foi denunciado por 12 atos de assédio sexual. Prevalecendo-se da sua condição de superior hierárquico, já que era supervisor na empresa, ele tentou constranger as vítimas com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual. Uma mulher grávida e uma jovem aprendiz também foram alvo dos crimes.


Durante os crimes, o acusado chegou a falar para as vítimas frases como “vou levar várias funcionárias para minha chácara para realizar meus desejos e vai ficar se fazendo de difícil até quando?, além de outras conotações pejorativas, explica o Promotor de Justiça Bruno Poerschke Vieira.


O réu está preso preventivamente desde o último dia 3 de novembro.

Veja aqui a investigação da policia civil


Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: MP-SC

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024