Chapecó / Apreensão de Veiculo - 07 de Novembro de 2022 - 07h04

​Fila de rebaixados – PRF apreende comboio de veiculo irregulares é apreendido pela PRF

Na manhã deste domingo 06, a Policia Rodoviária Federal – PRF, interceptou no KM 531 da BR 282 em Chapecó, um comboio de 7 veiculos de passeio de forma irregular.

Todos foram autuados conforme o ART.230 VII do Código de Trânsito Brasileiro. A norma prevê multa de 195, 23 reais pela infração.

Os automóveis foram removidos ao pátio de guincho conveniado e serão liberados somente após a regularização. Alguns ainda apresentavam licenciamento vencido, dentre outras irregularidades.

Na ocasião, todos os condutores foram submetidos a testes de etilômetro. Não foram observados motoristas embriagados em meio ao comboio.

A PRF esclarece, que além de prejudicar a fluidez do trânsito, os veículos rebaixados ilegalmente acabam por provocar danos a dispositivos de segurança da rodovia, tais como os catadiópricos.

O que diz o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro?

230 , V , do CTB , refere-se à ausência de licenciamento genérico, o qual todo e qualquer veículo que circula nas vias públicas precisa ter, consoante previsto nos arts. 130 e 131 do mesmo Código, enquanto que o transporte remunerado de passageiros sem licença está previsto no art. 231 , VIII . 3.


Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024