Tigrinhos / Justiça - 27 de Outubro de 2022 - 09h44

​Em julgamento vereadora de Tigrinhos é condenada a 9 meses e comparsa a 16 anos

Foto: Ederson Abi/WH3

Em julgamento que terminou por volta das 6hs da manhã desta quinta feira 27, o tribunal do júri condenou a vereadora de Tigrinhos, Juliana Pereira de Oliveira, a 9 meses de prisão e vai responder pelo crime de denunciação caluniosa e ameaça em liberdade.

Ela estava presa desde o dia do crime e foi posta em liberdade ainda na manhã de hoje, após a leitura da sentença.

Outros dois envolvidos:

O julgamento condenou Cristiano A., pelo crime duplamente qualificado e denunciação caluniosa, a 16 anos e 9 meses de prisão em regime fechado, o qual já estava recolhido ao presídio, onde permanece para cumprimento da pena.

Um terceiro envolvido, Ósseas dos S. que também foi julgado, foi absolvido, pois não foi confirmada a participação no crime.

Atuaram na defesa dos três réus os advogados Marcelo Furtado e Adilson Raimundi, enquanto a acusação foi feita pelo promotor de justiça Marcos Schlickmann Alberton e os trabalhos conduzidos pelo juiz Guilherme Augusto Portela de Golveia.

O crime

De acordo com a denúncia, no dia 4 de fevereiro, a vereadora e o cúmplice que a acompanhou na delegacia teriam se juntado a um terceiro envolvido e se dirigido até a casa da vítima.

Esse último teria ocupado uma posição estratégica na propriedade com o objetivo de impedir que a vítima fugisse. O idoso então foi morto com cinco tiros, que teriam sido disparados pelo cúmplice da vereadora, que teria ido ao local com um revólver escondido debaixo de suas roupas.


Quarto envolvido

Durante a instrução processual, não foram colhidas provas suficientes de participação no crime do quarto envolvido, que foi denunciado junto com os demais acusados. Então, a pedido do MPSC, a Justiça proferiu sentença de impronúncia, e ele não será submetido a julgamento pelo tribunal popular.

Veja tudo sobre o fato

Homem é morto

Casal é detido suspeito de matar idoso

Nota de esclarecimento de vereadora de tigrinhos

Negada liberdade a vereadora suspeita de homicídio

Vereadora suspeita de homicídio pede afastamento

Denuncia

Júri

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • ​Em julgamento vereadora de Tigrinhos é condenada a 9 meses e comparsa a 16 anos

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024