Marmeleiro / Procurado - 17 de Setembro de 2022 - 07h18

​Vereador procurado pela justiça tem 4 pedidos de cassação do mandato

Quatro pedidos de cassação do mandato do vereador Marcos Antônio Kowalski (PSC), de Marmeleiro, que feriu o decoro parlamentar, após ser acusado de agredir uma pessoa e ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça da Comarca, já estão na mesa da câmara de vereadores daquele município.

Os pedidos de cassação foram protocolados pela Polícia Militar, Agentes Voluntários do Brasil, Procuradoria da Mulher do Legislativo do Paraná e Ministério Público da Comarca de Marmeleiro.

O presidente da Câmara Municipal Vanderlei Galina (PP), informou que abriu o processo, houve sorteio entres os vereadores para definir a comissão processante que ficou formada pelos vereadores Claudimara Baggio (MDB), presidente, Alcindo Neriques Dias (União Brasil), vice-presidente e Vera Dapont (PT), relatora.

O presidente Vanderlei Galina, disse que o vereador Marcos Kowalski, que tem mandado de prisão, está foragido e não apresentou pedido de licença do cargo, por isso o suplente não pode ser chamado.

Marcos está foragido desde o dia 24 de agosto, quando foi expedido mandado de prisão pela Vara Criminal da Comarca de Marmeleiro, pelos crimes de Violência Doméstica e Descumprimento de Medida Protetiva.


Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com/PPNews

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024