Dionísio Cerqueira / Operação policial - 30 de Agosto de 2022 - 09h39

​Mais uma operação da PF no combate ao descaminho de vinho Argentino

Na manhã desta terça feira 30, policiais federais e fiscais da receita federal, atuaram em mais uma operação visando desarticular um grupo que atua no descaminho de vinhos de procedência Argentina, abastecendo depósitos na região de Francisco Beltrão PR.

Sete mandado de busca e apreensão, expedidos pela justiça federal de Foz do Iguaçu, estão sendo cumpridos nas cidades de Barracão e Francisco Beltrão

Durante a investigação se apurou que um casal que reside em Barracão, ligado a vinotecas da cidade argentina de Bernardo de Irigoyen, intermediava o fornecimento de cargas de vinhos argentinos, fornecendo a logística para o transporte, inclusive atuando como “batedores”, para outros dois grupos que atuam em Francisco Beltrão.

O investigado que atua a partir da cidade de Barracão tem histórico de envolvimento com a atividade de contrabando de camarão e descaminho de vinhos e atualmente se encontra preso em território argentino, em razão da suspeita de prática de um homicídio, decorrente do desaparecimento de um transportador de carga, conhecido como “puxador” que trabalhava para ele.

Outro morador de Francisco Beltrão já foi preso em flagrante em duas oportunidades em razão de depósitos de vinhos que mantinha em Nova Prata do Iguaçu e no interior de Francisco Beltrão.

Outro investigado, também morador de Francisco Beltrão, tem histórico de envolvimento com o descaminho.

Participam da operação aproximadamente 25 Policiais Federais e fiscais da Receita Federal do Brasil.

Os envolvidos nesta operação são investigados pelo crime de descaminho praticado em associação criminosa, os quais, somando-se as penas máximas, totalizam sete anos de reclusão.

Em outra operação deflagrada no começo deste mês, visou também os integrantes que mantinham em Campo Erê SC, uma empresa de fachada, para a venda, especialmente pelos correios, de vinhos, que eram comercializados pela internet. Segundo o levantamento da PF só essa empresa movimentou cerca de R$ 24 milhões (veja aqui a informação).

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024