Campo Erê / Educação - 26 de Agosto de 2022 - 10h50

Parceria com Sebrae tem nova formação de empreendedorismo na educação

Campo Erê aplicará o tema empreendedorismo com os alunos da rede municipal, através do Eixo de Educação Empreendedora que faz parte do Programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre o SEBRAE/SC e a Prefeitura de Campo Erê.

O Programa Cidade Empreendedora está sendo aplicado em 101 municípios catarinenses, tendo como soluções base os eixos da Liderança, a Sala do Empreendedor, Compras públicas, Desburocratização e a Educação Empreendedora.

NO eixo da Educação Empreendedora as oficinas, capacitações e atividades que serão executadas permitirão aos estudantes o acesso aos assuntos que estimulam o despertar do empreendedorismo, desenvolvendo assim competências integradas.

No último dia 25 de agosto o consultor do SEBRAE/SC, Airton Ramthum apresentou para a equipe da Secretaria Municipal de Educação, diretores/as, coordenadoras e professores/as as soluções e cursos que estão disponíveis para aplicação no município.

Nos próximos dias as escolas, em conjunto com a Secretaria de Educação, definirão as soluções/cursos que serão aplicadas com os alunos e em seguida iniciará os trabalhos.

O evento contou também com a presença da prefeita Rozane B. Moreira e da secretaria Rozangela Moccelini.

Rozangeladisse que a educação empreendedora desenvolve competências integradas à construção de projetos de vida. Colabora para o desenvolvimento integral de estudantes e estimula o seu protagonismo em diversas faixas etárias. Oferece soluções de aperfeiçoamento e valorização profissional de professores e gestores escolares.

Investir em uma educação empreendedora é investir em uma educação com foco na criatividade, pensamento crítico e inovação ajuda a formar futuros cidadãos mais autônomos e conscientes de seu papel social.

No Brasil, a cada 5 pessoas, 2 são empreendedoras. O equivalente a cerca de 52 milhões de brasileiros

É uma educação voltada à formação de maneira ampla, contemplando as disciplinas curriculares, mas inserindo outras tais que irão ajudar o aluno a desenvolver habilidades, competências e adquirir conhecimentos que servirão para sua vida, independente da profissão que desempenhará no futuro

O que é uma educação empreendedora? O conceito está relacionado a uma ideia inovadora no mercado de ensino, que se propõe a estimular o desenvolvimento de habilidades que são comuns ao empreendedor. Na verdade, é como enxergar que empreender é um processo constante de aprendizagem.

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024