Florianópolis / Justiça - 24 de Julho de 2022 - 08h25

​Promotor da Comarca de Campo Erê autua em júri na capital e réu é condenado

O promotor de justiça da Comarca de Campo Erê, Diego Henrique Siqueira Ferreira, atuou na ultima quarta feira dia 20 em um julgamento na capital catarinense , onde um homem que era acusado de matar, queimar e ocultar o corpo da companheira em 2019, recebeu uma condenação de mais de 14 anos de prisão em regime fechado.

O Tribunal do Júri da Capital atendeu ao pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), e condenou José Odair da Rold a 14 anos e oito meses de prisão no regime fechado pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. O réu matou, queimou e ocultou o corpo da companheira em um matagal próximo a residência do casal localizada em um sítio no Ribeirão da Ilha, no Sul de Florianópolis.


A ação penal ajuizada pela Promotoria da 36ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital relata que o crime ocorreu na noite de 15 de abril de 2019, na casa onde o réu morava com a companheira. No dia seguinte ao feminicídio, Rold registrou o desaparecimento da vítima. Ao longo das investigações, o acusado confessou o assassinato à Polícia.


O Promotor de Justiça Diego Henrique Siqueira Ferreira sustentou que o acusado praticou os crimes de homicídio, qualificado por tratar-se de feminicídio, e ocultação de cadáver. O Tribunal do Júri da Capital aceitou os argumentos do Ministério Público e condenou o acusado José Odair da Rold a mais de 14 anos de prisão.


“O Ministério Público de Santa Catarina elogia e parabeniza os jurados, que bem representaram a Capital, e demonstra que juntos poderemos sempre estar combatendo esse gravíssimo crime que é o feminicídio”, afirmou o promotor de Justiça, e completou: “é por isso que a sociedade tem que contar com um Ministério Público forte e combatente, pois somos a última trincheira no Tribunal do Júri. Somos a palavra da vítima que teve a vida ceifada".


Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: MP-SC

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024