Bombeiros - 02 de Julho de 2022 - 08h53

​Bombeiros comunitários terão carteira de identificação.

O deputado Coronel Mocellin, trabalhou em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina para desenvolver a arte, sistema e site que irá possibilitar a implantação das carteiras de identificação.

Na corporação há dois tipos de bombeiros, os militares, que prestam concurso público e seguem carreira, e os comunitários, que são pessoas da comunidade que recebem um intenso treinamento para auxiliar no atendimento a ocorrências e compor as guarnições que estão reduzidas por conta do baixo efetivo militar.


"Se um bombeiro comunitário de folga presenciar um acidente, ele deve parar para socorrer, só que muitas vezes não são levados a sério por não ter uma forma de comprovar que também são bombeiros quando não estão fardados, por isso essa carteira é tão importante, ela trará reconhecimento para esses eles." declarou o Coronel Mocellin, um grande incentivador e defensor desses profissionais.


A carteirinha possui um QRCode que está ligada a um site, ali é possível comprovar se aquele bombeiro está ativo e se realmente faz parte da corporação.


Atualmente em Santa Catarina há mais de 3 mil Bombeiros comunitários ativos, o setor do CBMSC responsável por eles já tem sua demanda habitual, por isso o trabalho do Coronel Mocellin foi fundamental para que esse projeto saísse do papel.


Todo esse material e sistema foram entregues para a corporação, que agora irá coletar os dados e iniciar a impressão. Essa etapa já não tem mais interferência do deputado.


Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: Alesc

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024