Campo Erê / Política - 29 de Junho de 2022 - 09h05

​Prefeita de Campo Erê assina convenio para a construção de 5 pontes no interior

A prefeita de Campo Erê, Rozane Bortoncello Moreira, em visita a capital do estado, assinou na tarde desta terça feira 28, o termo de compromisso para construção de quatro pontes para transposição de rios no município.

Rozane disse ao portal, que a assinatura dos termos com a defesa civil do estado, vem resolver os problemas que a cada poucos anos, as pontes vêm causando, tendo que ser feito manutenções e ainda colocando em risco os usuários, como é o caso da ponte da linha Aparecidinha que a defesa civil interditou nesta semana.


Ao todo, o custo total investido nas pontes seria de mais de R$ 1 milhão, mas como a defesa civil envia os kits de transposição, cabe ao município a construção das cabeceiras das referidas pontes, que deverá gerar um custo de R$ 300 mil, valores estes de recursos próprios. O prazo para execução das obras é de 180 dias.


Rozane citou que praticamente todas as pontes do município ainda são de madeira e com essa conquista, outras poderão ser montadas, bem como aquelas que fazem divisa com outros municípios.


As comunidades beneficiadas são as da linha Aparecidinha e Sul Brasil, com extensão de 8 metros de comprimento por 5 de largura, Santa Lúcia de 15 X 5 e Sentinela com 8 de extensão por 5 de largura.


“Vale ressaltar que o trabalho do coordenador da defesa civil do município, André Rychik, que após um levantamento minucioso, com um projeto elaborado, foi possível aprovar a concessão dos kit”, - disse Rozane.


Ela citou ainda que está em fase final do projeto de mais uma ponte, mas que no momento ainda não há definição em qual comunidade haverá a substituição.


Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024