Economia - 29 de Junho de 2022 - 07h23

​Sicoob MaxiCrédito engajado nas ações do DIA C

Equipes da Cooperativa estão mobilizadas nas ações de arrecadação de alimentos em todas as regiões da área de atuação da Cooperativa

No próximo sábado, dia 2 de julho, é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. E em 2022 a data é ainda mais especial, pois marca a centésima celebração deste dia e traz como tema ‘Cooperativas constroem um mundo melhor’.

Este importante momento é mais uma oportunidade de mobilização das Cooperativas em benefício das comunidades onde estão inseridas. E todas as equipes e agências do Sicoob MaxiCrédito estão engajadas nas ações do Dia C que, nesta edição, estão voltadas para a arrecadação de alimentos e também de produtos de higiene. Na Cooperativa, as ações fazem parte também do projeto Abraça Sicoob.

Conforme a gerente de Projetos Sociais do Sicoob MaxiCrédito, Raquiela Massaia Colette, cada agência definiu de que forma fará a arrecadação, podendo ser diretamente na agência ou junto com parceiros locais como supermercados e estabelecimentos comerciais e também em ações reunindo outras cooperativas. As entidades a serem beneficiadas com os itens coletados também serão definidos localmente.

“Em função da proximidade que nossas equipes têm com as comunidades que fazem parte, elas têm conhecimento das necessidades e qual a melhor forma de impactarmos aquelas regiões. Por isso incentivamos a participação dos nossos times, associados delegados e cooperados a participarem. Onde tiver o cartaz da campanha, deixe sua doação. Com certeza ela será muito importante na vida de alguém”, comenta.

Arrecadações já começaram

As doações já podem ser entregues nas agências e pontos de coleta parceiros, onde houver a identificação da campanha. A ação Abraça Sicoob está acontecendo desde junho por incentivo do Instituto Sicoob.

Unidos pelo cooperativismo

As agências foram incentivadas a agirem em forma de mutirões para arrecadação das doações, programados para os dias 2 ou 9 de julho, em parceria com supermercados e comércios parceiros.

Em cidades como Blumenau, Chapecó, Balneário Camboriú e Itajaí há ações de intercooperação reunindo diversas cooperativas e também Núcleos de Cooperativas para arrecadação de donativos. Converse com sua agência e saiba em que dia ele será realizado na sua cidade.

Cooperativas constroem um mundo melhor

O tema escolhido para as ações do Dia C de 2022 também está alinhado a um dos princípios do Cooperativismo, que fala do Interesse pela Comunidade. E este interesse pode ser traduzido em várias ações que fazem parte do calendário de atividades do Sicoob MaxiCrédito.

Recentemente, a Cooperativa arrecadou mais de oito mil peças de roupas, calçados, cobertores durante a campanha Abraça Sicoob – Agasalhos, e as doações beneficiaram mais de 2,9 mil pessoas. Em 2021, as ações do Dia C resultaram na arrecadação de 23 toneladas de alimento.

Fonte: Ass. Sicoob Maxi Credito

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024