Segurança - 11 de Junho de 2022 - 10h05

​Campo Erê tem 1,4% de registros contra o agronegócio

O Centro Estadual de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (CAOAGRO/PCSC) apresentou nesta quarta-feira (08/06), relatório das ocorrências policiais relativas ao mapa de criminalidade contra o agronegócio em SC.

No mês de maio foram registrados 76 Boletins de Ocorrência relacionados a crimes contra o agronegócio no Estado, em 46 Municípios de 21 Delegacias Regionais de Polícia.

De acordo com a Coordenador Estadual do CAOAGRO, Delegado de Policia Fernando Callfass, a maioria dos BOs noticiam crimes contra o patrimônio, notadamente furtos de animais em propriedades rurais do Estado.

Em comparação aos índices verificados no mês anterior é possível observar uma considerável diminuição nos crimes de furto de gado (abigeato), conduta típica de maior ocorrência no Estado em se tratando de crimes contra o agronegócio, que no mês de abril contabilizaram 96, enquanto no mês subsequente, 31.

Em Campo Erê os registros apontam 1,4% do total de denuncias em todo o estado, índice igual a Saltinho que também teve esse percentual. São Bernardino e Santa Terezinha do Progresso, não teve registro de boletins no agro.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024