São Lourenço do Oeste / Maus tratos - 14 de Maio de 2022 - 12h57

Após denuncia policia flagra maus tratos a idosos em SLO

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de São Lourenço do Oeste, com apoio da Vigilância Sanitária, Conselho Municipal dos Idosos e Assistência Social locais, fiscalizou nesta semana, denúncia de maus-tratos contra idosos em um dos lares de longa permanência no centro da cidade de São Lourenço do Oeste e na linha campinas foi resgatado 3 que estavam com suas vidas expostas a risco por falta de medicamentoso necessário e alimentação adequada.

Na cidade foram 9 idosos encaminhados para outro lar pelos mesmos motivos.

O caso denunciado foi que um dos idosos, foi retirado a mando da proprietária do estabelecimento, que disse que encaminharia o idoso para a cidade de Pato Branco PR, mas foi levado para o local denunciado como clandestino, onde permanecia a mais ou menos 30 dias.

Uma mulher de 58 anos, está sendo investigada pelo crime de expor a perigo a vida, integridade e saúde de idosos pela privação de alimentos e cuidados indispensáveis quando obrigada a fazê-lo, além de também por crimes patrimoniais e contra a liberdade e integridade física dos idosos.

Já na cidade de São Lourenço do Oeste, duas mulheres, uma de 36 e a outra de 53 anos, estão sendo investigadas pelo crime de expor a perigo a vida, integridade e saúde de idosos pela privação de alimentos e cuidados indispensáveis quando obrigadas a fazê-lo.

A Vigilância Sanitária notificou a proprietária e determinou o fechamento dos estabelecimentos, ocasião na qual os idosos foram realocados para outro Lar.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024