Campo Erê / Investigação - 31 de Março de 2022 - 11h34

Policia faz busca em suspeito de violência em Campo Erê

Foto: PC

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu um mandado de busca e apreensão em Campo Erê, no Oeste do Estado, na manhã desta quinta-feira (31).

Trata-se de uma ação conjunta com a adidância da Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI), na Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA), em Brasília, que desenvolveu informações sobre indivíduos com a possível intenção de cometer atos graves de violência.

A Coordenação do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública realizou a investigação preliminar e repassou as informações à Polícia Civil de Santa Catarina.

A PCSC então, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCI) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), passou a apurar o caso e representou à Justiça por pedido de mandado de busca e apreensão, que foi deferido pelo Judiciário.

Na manhã desta quinta-feira (31), foi cumprido o mandado de busca e apreensão no endereço, em que foram apreendidos equipamentos eletrônicos que serão agora periciados. Também foi apreendido um simulacro de arma de fogo. O suspeito, que é um adolescente, prestou depoimento e foi liberado.


Prisão por tráfico

No mesmo lugar, policiais civis prenderam em flagrante um homem que residia no local por tráfico de drogas - foi apreendida droga.

A ação desta quinta-feira (31) foi da DRCI/DEIC em parceria com a HSI dos Estados Unidos, com o apoio da Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas (DRACO/DEIC), Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de São Lourenço do Oeste, Delegacia de Polícia da Comarca de Campo Erê, com o auxílio ainda da Polícia Científica de Chapecó e do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC) da PCSC de São Lourenço do Oeste.

Fonte: PC-SC

Galeria

  • Foto: PC

    Foto: PC

  • Foto: PC

    Foto: PC

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024