Saltinho / Política - 25 de Março de 2022 - 20h02

Vídeo - ​Polemica – Saltinho pode perder construção do quartel da policia militar

Foto: campoere.com

Uma polemica com relação a doação de um terreno com a finalidade da construção do quartel da policia militar, com investimento de mais de R$ 300 mil, vem causando uma forte discussão com vereadores no município de Saltinho.

Um projeto foi encaminhado a Câmara de vereadores a alguns dias, mas até o momento não foi posto para a apreciação dos vereadores.

Na noite desta quinta feira 24, durante a seção ordinária, o comandante da 2ª Companhia de Policia de Dionísio Cerqueira, Tem., Juliano Onofre da Silva, o qual o grupamento de Saltinho pertence, fez uso da tribuna e expos a situação em que esta uma verba de R$ 300 mil, destinada para a construção do quartel.

Durante a seção, o vereador Alaercio Pelintir, disse que o projeto dificilmente será aprovado, tendo em vista que o prefeito não teve uma conversa previa com os vereadores.

Ele falou em nome de seis vereadores, os quais são oposição ao prefeito de que o projeto não vai ser votado e que tendo em vista a localização da área que fica ai lado de uma creche, é possível que ocorra ampliação do local, com construção de um mini ginásio, versão que foi contestada pelo vereador Luiz De Paris, que informou que o local, se construído o quartel, ainda sobra cerca de 1.200 metros quadrados de área para a construção do ginásio ou a ampliação.

Durante a seção os vereadores decidiram que na próxima segunda feira, estarão indo a capital para verificar a situação de um terreno de 1.100 metros quadrados, disponível para a secretaria de segurança pública, ao lado oposto da creche, que foi doado no ano de 2004 para o estado afim de construir uma delegacia e até o momento não houve a definição da obra.

O objetivo da visita é “mexer” politicamente para que o quartel possa ser construído naquela área, ou então que o estado devolva para o município, já que todos esses anos não houve a construção que era previsto.

O prefeito de Saltinho disse que não há polemica, pois a viabilidade da concessão do terreno é técnica e não politica, pois foi escolhida para melhor atuação da policia e que a concessão é destinada exclusivamente para a construção do quartel da policia militar dentro de um prazo de 2 anos, caso não seja construído, o terreno retorna ao patrimônio do município.

Acompanhe a discussão no vídeo.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024