Itapiranga / Prisões - 02 de Fevereiro de 2022 - 17h02

​Paraguaias que furtaram mais de R$ 100 em relojoaria estão presas

A Polícia Civil de Itapiranga identificou as duas mulheres que praticaram no dia 20 de janeiro, um furto de joias em uma relojoaria no centro daquela cidade.

As duas são de nacionalidade paraguaia e naquele dia entraram na joalheria como se fossem clientes interessadas em comprar joias e enquanto uma delas distraiu a vendedora, a outra subtraiu um estojo com a mercadoria em ouro 18K, avaliado em R$100. mil.

Assim que a policia civil foi notificada, passou a investigar o crime e obteve imagens das duas embarcando em um veículo Hyundai Santa Fé, com placa do Paraguai, que posteriormente foi constatado que a proprietária do automóvel é uma das autoras do furto.

No último dia 31, na cidade de Céu Azul PR, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou as duas mulheres, quando foram levadas para a delegacia de policia de Metelândia PR.

Uma delas possuía um mandado de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário de Votuporanga SP.

O trabalho de localização se deu graças a integração e troca de informações da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Itapiranga, com o apoio fundamental do Centro Integrado de Operações de Fronteira e Coordenação Geral de Combate ao Crime Organizado (CGCCO) da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (CIOF/SEOPI/MJSP), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guaraciaba SC, Céu Azul PR e Foz do Iguaçu PR, da Polícia Civil em Votuporanga, estado de São Paulo e ainda, da Polícia Nacional do Paraguai.

Ambas as autoras foram interrogadas pelo sistema de videoconferência da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina e o inquérito policial será agora encaminhado para análise de Ministério Público da Comarca de Itapiranga e as autoras deverão responder pelo crime de furto qualificado praticado com destreza em concurso de pessoas, cuja pena é de reclusão de 02 a 08 anos e multa.

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024