Agricultura - 17 de Dezembro de 2021 - 07h15

​Sinal Agro: Conheça o serviço da PRF voltado ao produtor rural

A atuação da Polícia Rodoviária Federal no território brasileiro é ampla, o que muitos não sabem, no entanto, é que a maioria das rodovias estão em área rural. Neste sentido, exige-se uma atuação mais próxima daqueles que vivem e trabalham no campo.

De acordo com cálculos do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) em parceria com a CNA, em 2020, o agronegócio brasileiro alcançou participação de 26,6% no Produto Interno Bruto do Brasil, contra 20,5% em 2019. Ou seja, o setor é um dos mais importantes do país e isso incide em produtos e equipamentos de alto valor agregado, que por sua vez, acabam atraindo a atenção de criminosos.

Atualmente, o Sistema SINAL é responsável pela comunicação imediata de roubo/furto de veículos em todo o país. A PRF, portanto, percebendo a necessidade urgente de melhorar a comunicação no combate a crimes ligados ao campo e com experiência no fluxo rápido de informações de crimes, trabalhou no desenvolvimento do serviço SINAL AGRO. O objetivo é agilizar a comunicação de abigeato, que é o furto de animais do campo como bovinos e equinos, e também o roubo e furto de maquinários e defensivos agrícolas, que têm alto valor agregado.

Como acessar

Para acessar o SINAL AGRO, você deverá entrar na página da PRF pela internet e clicar no ícone correspondente, seguindo intuitivamente os passos. Após receber a informação no sistema, um servidor da PRF analisará a ocorrência, que após ser validada é disparada para todos os policiais em serviço num raio de 200 quilômetros, os quais recebem um alerta no smartphone funcional com os dados do bem furtado/roubado.

Lançado oficialmente no evento em comemoração aos 93 anos da PRF, o serviço funciona 24 horas por dia. A PRF espera que futuramente este projeto possa ser integrado a outros sistemas em funcionamento dos estados, a fim de aumentar a cobertura no atendimento. Além disso, uma das premissas da instituição é a integração com outras forças de segurança e instituições, com o objetivo de melhorar cada vez mais o serviço prestado à sociedade.

Clique aqui e faça seu registro


Fonte: CampoErê.Com/PRF

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024